O show se trata do primeiro álbum solo da atriz, cantora e compositora cearense Verónica Valenttino.
Verónica é mulher trans e uma das artistas LGBTQIA+ mais representativa da cena, conhecida pelas atuações pelo coletivo As Travestidas, dirigido pelo Silvério Pereira e na banda Verônica Decide Morrer.
O show e o álbum solo nascem a partir das inquietudes e inconformidades frente a um (cis)tema fonográfico elitista, num atual cenário genocida e excludente que ainda permanece a exterminar e suicidar os corpos que rompem e o confrontam direta ou indiretamente. O repertório do show também tem músicas do projeto Veronica Valenttino canta Belchior.
O álbum nasceu em meados de 2020, frente a uma pandemia que afetou a humanidade e de repente nos impossibilitou de continuar as atividades artísticas e perpetuar nossos processos criativos. As gavetas e baús foram remexidos e ressignificados em poemas, poesias transcritas e desafagos que foram musicados nesse amontoado de sensações e emoções que transformam-se no álbum “É Sobre Isso”. A restituição às memórias e o impacto real desse caos em nós é o âmago desse projeto que nasce na experimentação digital do atual fazer artístico frente ao que agora ganha forma e registro.
Vinda do Ceará, a vocalista da banda Verónica Decide Morrer (10 anos) e radicada na cidade de São Paulo há 6 anos, participou de importantes festivais pelo Brasil, como Virada Cultural (SP), Maloca Dragão (CE), Ruído em cena (PR), Tomar Rock (RO), Teia (RN), Festival Marsha! (SP), 2º Festival Transversalidades Casa Chama (SP) e For Rainbow (CE).
O álbum será produzido no estúdio do produtor e musicista João Bento e conta com a participação da produtora e programadora musical Malka Julieta, o cantor e compositor carioca Tyaro e o músico e pensador Wil Cavalcante.
Serviços
- 20/12 – 20:00h – SHOW/MUSICAL: Veronica Valentino convida Getúlio Abelha
- Local: Praça das Artes (Av. São João, 281 – Centro Histórico de São Paulo)
- Ingressos: Sem necessidade de retirada de ingresso
- Disponível Libras
- Sujeito à lotação